Hudson tem medo de lesões na volta do Campeonato Carioca
O Fluminense acatou a decisão do STJD e vai entrar em campo neste domingo. Até a partida contra o Volta Redonda, os tricolores vão realizar nove treinos. Para o volante Hudson, o período é muito curto após a parada de três meses pela pandemia de coronavírus.
“Podemos nos lesionar. No jogo você não se poupa, dá o máximo sempre. Isso exige muito. O futebol hoje é muito físico. Estamos há mais de três meses parados, voltar a jogar com dez dias, o corpo se adaptando ao contato, à bola, o gramado. Já temos de jogar uma partida decisiva. há uma preocupação grande. Na pré-temporada que ficamos 30 dias de férias, tivemos várias lesões musculares. E agora três meses, voltar em dez, sendo que queriam que voltasse antes. O bom senso mostra o que seria melhor para todo mundo. Seguimos preocupados. Dez dias é pouco, não há como negar, mas vamos ter de superar mais uma vez”, disse à Flu TV.
(Foto: Divulgação/Lucas Merçon)
O Fluminense, assim como o Botafogo, foram as duas equipes que foram contra o retorno do Campeonato Carioca. Hudson ressaltou que o elenco tricolor fez a parte dele ao emitir uma nota oficial nas redes sociais.
“Frisamos muito bem que partiu da gente esse manifesto. Nossa preocupação é a maior possível com as pessoas que estão morrendo e nos hospitais e também a nossa situação física”, declarou.
A partida contra o Voltaço está marcada para o Maracanã. No entanto, o Fluminense já pediu a alteração do local para não ter que atuar ao lado do hospital de campanha instalado ao lado do estádio.