Um dos maiores goleiros da histórias do futebol brasileiro, Cláudio André Mergen Taffarel completa 54 anos de vida nesta sexta-feira. O ex-jogador atualmente faz parte da comissão técnica da Seleção, como treinador de goleiros.
Natural de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, o gaúcho começou sua carreira no Internacional em 1985, que homenageou o guarda-redes pelo Twitter. Depois, passou pelo futebol italiano, jogando por Parma e Reggiana, até retornar ao Brasil, para o Atlético-MG. Ainda se tornou ídolo no Galatasaray, da Turquia.
Cria do Celeiro, Taffarel está eternizado na história do futebol como um dos maiores de todos os tempos. Herói do Tetra, com seus milagres, defesas de pênaltis e saídas de gol virou ídolo de colorados, brasileiros, turcos e italianos. Hoje, completa 54 anos. Parabéns, ídolo! pic.twitter.com/X3959ZD9Ix
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 8, 2020
Taffarel, porém, será para sempre lembrado como um dos heróis da conquista do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira, na Copa de 1994, quando pegou um dos pênaltis da Itália na grande final.