A situação de Eden Hazard no Real Madrid está longe de ser agradável. Mais de dois anos após sua chegada, o atacante possui apenas seis gols e soma 188 dias sem balançar as redes.

De acordo com o diário AS, a convocação para a seleção belga “se transformou em um oásis” em meio a tantas críticas e dúvidas que perseguem o jogador em Madri.

Nesta temporada, embora tenha deixado para trás seus problemas físicos, Hazard tem sido mero coadjuvante na equipe de Carlo Ancelotti.

Seus companheiros de seleção acreditam que as próximas semanas, em um ambiente diferente, podem ajudá-lo a recuperar a confiança.

Segundo o treinador Roberto Martínez, Eden está fazendo todo o possível para alcançar seu melhor nível.

Em entrevista coletiva, Dries Mertens lamentou a falta de minutos do colega no clube espanhol.

“Creio que precisarei falar com Carlo Ancelotti”, disse em tom extrovertido. “Estou brincando, Eden tem uma mentalidade incrível, mas é uma pena que tenha um garoto em seu lugar que jogue tão bem e esteja ganhando partidas”, completou, referindo-se ao brasileiro Vinícius Júnior.

Outro que saiu em defesa de Hazard foi Kevin De Bruyne. O meio-campista é um líder no vestiário e disse que não fica feliz em vê-lo nessa situação, mas apoiará o amigo independentemente da decisão entre ficar ou não no time merengue.

Hazard terá duas chances para deslanchar. A Bélgica joga contra a Estônia, neste sábado (13), ás 16h45 (de Brasília), e enfrenta o País de Gales, no dia 16, também ás 16h45 (de Brasília), ambos os jogos válidos pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo.

O problema é que, como já adiantou Roberto Martínez, dificilmente o atleta terá condições de atuar 90 minutos em uma das partidas por conta da falta de ritmo de jogo.

Uma simples vitória já garante a Bélgica na Copa do Mundo de 2022, no Catar.