O Bayern de Munique entra em campo pela final do Mundial de Clubes nesta quinta-feira. A equipe enfrenta o Tigres-MEX às 15 horas (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, para decidir quem leva o título do torneio.

O técnico Hansi Flick falou nesta quarta sobre o adversário na decisão. O treinador alemão disse que ficou “impressionado” com a atuação dos mexicanos diante do Palmeiras e ressaltou que seu time precisa “estar atento” para enfrentá-los e conquistar a vitória.

“Vi a semifinal (contra o Palmeiras) e fiquei impressionado pela forma como jogaram. Eles (Tigres) jogam de forma muito intensa e têm muita qualidade ofensiva pelas lados. Vão exigir o máximo de nós. Será um jogo difícil”, declarou.

“Temos que estar atentos. O Tigres sabe construir e desenvolver bem o seu jogo, tem velocidades nas pontas e, no ataque, tem jogadores que marcam gols. Precisamos estar totalmente concentrados desde o início e aproveitar as oportunidades que construirmos”, completou o comandante.

Representando a Europa no Mundial, o Bayern chegou à final após superar o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Robert Lewandowski. Já o Tigres, que representa as Américas Central e do Norte, se classificou para a decisão com o triunfo sobre o Palmeiras por 1 a 0.