Nesta segunda-feira, Danilo completou um ano como jogador profissional do Palmeiras. O volante fez sua estreia pelo time principal do Verdão no dia 6 de setembro do ano passado, na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, entrando no segundo tempo.
Um ano depois, Danilo relembra o jogo que marcou o início de sua caminhada vitoriosa pelo Palmeiras, destacando os momentos de alegria que vieram em seguida.
“Foi o dia mais feliz da minha vida. Muito feliz por ter feito um ótimo treino e ter encantado o professor Luxemburgo. Fiquei muito feliz por cada segundo que tive em minha estreia”, disse Danilo.
“Depois disso, foi só felicidade. Não só para mim, também para a minha família. Principalmente quando fui convocado para a Seleção sub-20, meus pais ficaram super felizes. A Libertadores, a Copa do Brasil, tudo o que venho vivendo desde a estreia… Continuar trabalhando para continuar evoluindo”, completou.
Além do sucesso dentro de campo, Danilo celebra o fato de poder ajudar seus parentes, depois de um longo período afastado dos familiares.
“Eu mato e morro por eles, são guerreiros, principalmente meu pai e minha mãe. Fiquei anos sem vê-los, agora sempre faço uma visita quando tenho uma folguinha, para dizer o quanto amo eles. Meu irmão está comigo há três semanas, muito feliz por realizar o sonho dele de andar de avião, visitar o Palmeiras, falar com o Rony, de quem ele é fã”, finalizou.
Neste um ano como profissional do Palmeiras, Danilo já disputou 70 partidas pelo time e marcou quatro gols. Seu contrato com o clube palestrino é válido até agosto de 2025.