Há 25 anos, Luxa celebrou Brasileiro com pagode de Edmundo e Amaral
Há 25 anos, em 18 de dezembro de 1994, o Palmeiras comandado por Vanderlei Luxemburgo empatou com o Corinthians por 1 a 1 e faturou o bicampeonato brasileiro. Após levantar o caneco, foi a hora de comemorar, e nem o atual treinador do Verdão escapou do samba.
Segundo relatos do jornal A Gazeta Esportiva, foram duas celebrações. Primeiro, a tradicional comemoração com a torcida na Avenida Paulista; depois, foi a vez da festa dos jogadores, comissão técnica e diretoria, na boate Limelight, zona sul da cidade.
Aí não teve como, até o Luxa teve que cair no samba. “Na pista, Vanderlei Luxemburgo deixou a frequente seriedade de lado e começou a requebrar. Primeiro dançou com sua esposa, depois, sozinho, arriscou uns passos de samba supervisionado por Edmundo”, escreveu o jornal na data.
O treinador acompanhou o grupo batuqueiro do elenco, formado por Edmundo, Zinho, Amaral, Biro e César Sampaio. “O ponto alto da festa aconteceu quando os jogadores do Palmeiras resolveram atacar de pagodeiros. Os craques tomaram o lugar dos cantores da banda Casa Nossa e começaram a agitar a festa”, relatou a Gazeta.
“Segundo Edmundo, a concentração em Atibaia não serve só para os treinos de futebol: ‘Ensaiamos nosso sambinha também’, entrega”, completou a matéria.
Vanderlei Luxemburgo contra o Corinthians onde o Palmeiras foi campeão Brasileiro de 1994 no Club Limelight na Vila Olímpia, São Paulo, SP. 18/12/1994 – (Foto: Acervo/Gazeta Press)