Gustavo Morínigo celebra o retorno da torcida do Coritiba contra o Guarani "Reencontro esperado por todos nós"
O Coritiba vive a expectativa do reencontro com a sua torcida. Após o empate de quarta-feira (22) por 0 a 0 contra o Vitória, no Barradão, pela 25ª rodada da Série B, o treinador do Coxa, Gustavo Morínigo, não escondeu a ansiedade para a partida contra os campineiros, no sábado (25), às 21h, no Couto Pereira.
O treinador alviverde lamentou o fato da equipe não ter saído de Salvador com os três pontos, porém ressaltou a importância da próxima partida. Ele também pediu ao torcedor que marque presença nas arquibancadas do Alto da Glória no sábado, e empurre o elenco à vitória.
“Hoje, infelizmente, não conseguimos ganhar os três pontos, mas o que já aconteceu não nos interessa, só pensamos no que temos pela frente, com um jogo muito bonito no Couto. A partir de agora, descansaremos e vamos nos preparar para o próximo jogo”.
12ª jogador
Gustavo Morínigo também destacou que a presença do torcedor será fundamental para que o Coritiba tenha uma jornada feliz contra o Guarani. Ele pediu que o apoio seja incondicional, do início ao fim da partida.
“É um reencontro esperado por todos nós. Esperamos que a nossa torcida seja o nosso 12º jogador, como sempre foi. Necessitamos durante todo o jogo o apoio deles porque são parte fundamental para conseguirmos o objetivo. Nós vamos fazer todo o possível para que eles saiam com alegria”.
Missão de hoje: secar o Botafogo
Os resultados da rodada fizeram o Coritiba diminuir sua distância para o quinto colocado, justamente seu próximo adversário, Guarani. O Coxa começou a 25ª rodada dez pontos na frente do Avaí. No entanto, a distância agora para o Bugre é de oito pontos.
O Verdão, entretanto, se manteve na liderança isolada, com 49 pontos, e tem agora 97% de chance de acesso à Série A, segundo o site “Chance de gol”. O Botafogo joga hoje contra o CSA, no Rei Pelé, e a torcida coxa-branca ficará com os secadores ligados, pois, caso os cariocas vençam, chegam aos 47 pontos, e assumem a vice-liderança da competição.
Coritiba e Guarani se enfrentam no sábado (25), às 21h, no Couto Pereira, pela 26ª rodada da Série B. O Coxa não terá o volante Willian Farias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o zagueiro Luciano Castán, que cumpriu suspensão contra o Vitória, retorna à equipe titular.