Gustavo Morínigo avalia empate do Coritiba contra o Remo: "Não era o que queríamos, mas não está mal"
O técnico Gustavo Morínigo avaliou o empate do Coritiba por 1 a 1 contra o Remo, nesta segunda-feira (04), no Estádio Baenão, pela 28ª rodada da Série B.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador do Coxa pontuou sobre as dificuldades da partida e sobre a qualidade do adversário. Para ele, o resultado não era o que o grupo coxa-branca queria, mas que o empate não é um mal resultado. Ele também projetou à sequência da competição.
“Um ambiente pesado, complicado, com uma torcida participativa. Campo com gramado alto, que cansou bastante os jogadores. Faltou o último passe. Não sofremos demasiadamente. Foi um jogo difícil, o Remo vem conseguindo pontuar nas ultimas partidas em casa. Suprimos os desfalques. Não era o que queríamos, mas conseguimos um ponto importante”.
Sequencia na competição
Gustavo Morínigo também projetou à sequência do Coritiba na Série B. As próximas duas partidas serão contra Cruzeiro e Vasco da Gama, duas equipes que eram consideradas as grandes favoritas ao acesso no início da temporada, mas que vivem situações distintas em relação à briga para subir à Série A.
Para o treinador do Coritiba, o elenco deve pensar sempre jogo a jogo. Ele também convocou à torcida coxa-branca para estar presente no duelo contra os mineiros, na sexta-feira (08).
“Hoje era importante ganhar, conversamos com todos, principalmente pelos resultados que aconteceram na rodada. Temos que continuar pensando jogo a jogo e não na sequência. Vamos tentar fortalecer o plantel com os jogadores que estão machucados e com o retorno dos suspensos”.
“Quero convocar o nosso 12º jogador. Precisamos da torcida. Sabemos a força que ela tem e o que ela representa. Precisamos que nos apoiem. De nossa parte, é pensar no jogo a jogo. Sexta-feira é um jogo importante para continuar o nosso objetivo que é o acesso”.
Com o empate em Belém, o Coritiba permanece na liderança da competição, com 54 pontos, a cinco de distância para o Avaí, o vice-líder, e a seis de distância para o CRB, quinto colocado. A partida contra o Cruzeiro, válida pela 29ª rodada será sexta-feira (08), às 21h30, no Couto Pereira.