Guilherme Arana avalia trabalho de Sampaoli e lembra de rivalidade com Keno

Publicado em 19 jun 2020, às 13h47.

Foto: Divulgação/Bruno Cantini

Em entrevista transmitida pela TV Galo nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo Guilherme Arana falou sobre o momento do Atlético-MG. O jogador de 23 anos avaliou a adaptação da equipe ao trabalho do técnico Jorge Sampaoli, além de comentar sobre a chegada de Keno, um dos principais reforços do clube mineiro para a temporada.

Arana lembrou dos momentos em que teve Keno como rival, quando defendia o Corinthians enquanto o atacante vestia a camisa do Palmeiras.

Já tivemos diversos duelos. Me lembro que quando jogamos contra o Palmeiras, quando eu ainda estava no Corinthians, era um cara que tinha que ter uma atenção redobrada, porque é muito veloz e com a bola no pé tem qualidade também. Vai nos ajudar bastante. O que ficou nos clássicos ficou lá atrás, e ele vai ser bem recebido pelo grupo, que é muito bom.

Além de falar do reforço, lateral-esquerdo do Galo também falou sobre o período de treinos durante a paralisação do futebol, que, de acordo com ele, tem servido para a equipe se adaptar às ideia de Sampaoli.

“A gente não queria estar passando por isso. Claro que a gente queria estar competindo, porém isso nos ajudou. Vamos nos entrosar mais rápido. Já estamos entendendo bem o trabalho do professor Sampaoli. Já cansei de dizer que é um cara que nos ensina bastante. No dia a dia a gente vem aprendendo muito, não só com ele como com a sua comissão também. Acho que o entrosamento vai vir mais rápido. Ele já está aperfeiçoando a forma que quer que a gente trabalhe, e tenho certeza que o Atlético vem forte na volta dos campeonatos”, disse Arana.

“A gente acredita no trabalho e está dando o nosso máximo para nos aperfeiçoar da forma que ele está pedindo. Com os reforços chegando o grupo vai ganhando um corpo, ganhando qualidade. Isso vai nos ajudar bastante neste resto de ano. Como falei anteriormente, o Atlético vem forte. Nós jogadores estamos com um só pensamento de vencer e fazer história com essa camisa. O grupo está fechado, unido e vamos em busca disso”, concluiu.

O Galo retomou os treinos presenciais há cerca de um mês. Enquanto as competições não retornam, o clube tem se movimentado fora de campo, com reforços e ações de marketing, como a campanha “Manto da Massa”, que elegeu um modelo de uniforme desenvolvido por um torcedor para ser comercializado. O projeto que já vendeu 80 mil camisas se encerra nesta sexta-feira.