O Atlético Mineiro terá no domingo seu primeiro jogo após mais de quatro meses de paralisação do futebol, em função da pandemia do novo coronavírus. Ás 16h, o Galo enfrenta o América-MG no Independência pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Para Guga, a partida não será nada fácil.

“Não é só a torcida que está ansiosa, o grupo todo está esperando por isso, jogos decisivos. Vamos retomar já na reta final, contra um grande clube, que fizemos um amistoso e deu para ver que teremos dificuldade. Vai ser bom para colocar em prática tudo que treinamos nos últimos meses com o Sampaoli. Acredito que vai ser um grande jogo”, falou o defensor em entrevista coletiva virtual nesta quinta-feira.

O Atlético fez um amistoso contra o próprio América na última semana e venceu por 3 a 2 de virada. O duelo foi bastante equilibrado e o Coelho mostrou o porque é o líder do estadual.

“Já deu para estudar bem nosso adversário, definir os pontos fortes e fracos. Ainda temos muito para evoluir, mas já foi um começo e esperamos dar um passo além nessa reestreia, sair de campo com a cabeça boa de que fizemos um bom jogo”, comentou o lateral-direito.

“É um time bem organizado, de transição rápida, temos que tomar cuidado. As chances tivermos, vamos precisar matar a partida”, completou.

Até a pausa do Mineiro, o Galo de Sampaoli ocupava a terceira colocação na tabela com 18 pontos, três a menos que o América. Um triunfo pode colocar os atleticanos na liderança.