O Manchester City iniciará sua batalha por uma vaga na decisão da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. O time faz duelo com o Paris Saint-Germain às 16 horas (de Brasília), no Parque dos Príncipes, pelo jogo de ida das semifinais da competição.
O técnico Pep Guardiola fez uma projeção para o confronto nesta terça. O treinador declarou que os Citizens tentarão impor seu estilo de jogo na partida, mas ressaltou que vão dar oportunidades para os franceses balançarem as redes.
“Vamos conceder contra-ataques e chances. Eles têm qualidade, são extraordinários. A única maneira de minimizar essas coisas é impor seu jogo. Quanto mais você for você mesmo, maior a chance de passar. Se você pensar no oponente, fica mais difícil”, afirmou.
O treinador também lembrou que sua equipe pode sair derrotada de campo, mesmo tentando controlar o jogo, e ainda citou um aprendizado que teve com o holandês Johan Cruyff.
“Você pode ter mais chances e perder. Ter as melhores estatísticas e perder. É por isso que o futebol é fantástico. Vamos tentar fazer o nosso jogo. (Nas quartas) o Bayern tentou atacar e o PSG tentou atacar. Quando isso acontece, o futebol é bom. Aprendi uma coisa com Johan Cruyff: aproveitar o jogo, aproveitar a responsabilidade e aproveitar a situação”, concluiu Guardiola.
O jogo de volta do confronto será na próxima terça, dia 5 de maio, às 16 horas, no Etihad Stadium. O vencedor enfrentará na decisão da Champions o classificado do duelo entre Real Madrid e Chelsea.