Messi e Pep Guardiola trabalharam juntos no Barcelona
Com a polêmica entre Lionel Messi e Éric Abidal, os rumores sobre uma possível saída do argentino do Barcelona passaram a esquentar o noticiário internacional. E o Manchester City, comandado pelo técnico Pep Guardiola, apareceu como um dos possíveis destinos do camisa 10. O treinador espanhol, porém, tratou de descartar a chegada do jogador eleito o melhor do mundo por seis vezes.
“Ele é jogador do Barcelona e ficará lá”, afirmou Guardiola em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, acrescentando que acredita na permanência de Messi no Camp Nou até o final de sua carreira.
“Não vou falar sobre jogadores de outro clube. Acho que ele vai terminar sua carreira lá. É o meu desejo”, completou o treinador, campeão de duas Ligas dos Campeões e três Campeonatos Espanhóis com o argentino na equipe blaugrana.
O próprio Manchester City tentou afastar as especulações em relação ao camisa 10 do time catalão. Em seu canal oficial no Youtube, o clube inglês publicou o vídeo da coletiva do comandante com o título “Messi terminará a carreira no Barcelona”.
O atacante de 32 anos tem vínculo com o Barça até o meio de 2021. No entanto, o contrato do atacante de 32 anos teria uma cláusula que permite a rescisão ao término da temporada 2019/20, deixando o jogador livre no mercado.