Após ser decisivo nos últimos dois jogos do Manchester City, Gabriel Jesus recebeu elogios do técnico Pep Guardiola. Logo depois da vitória por 2 a 0 sobre o Burnley, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, o comandante afirmou que o atacante brasileiro tem uma “contribuição fantástica” para a equipe.

“Estamos muito satisfeitos com Gabriel o tempo todo. Estamos juntos há muito tempo. Os atacantes precisam fazer gols. No último jogo ele nos deu três pontos e hoje ele nos deu a largada. Claro, precisamos de seus gols. Ele sabe disso, mas sua contribuição em muitos aspectos é fantástica”, disse em coletiva.

Além de ter anotado o primeiro gol do triunfo desta quarta-feira, o camisa 33 também marcou o único tento da vitória de 1 a 0 sobre o Sheffield, no último sábado. Com esses seis pontos, os Citizens abriram vantagem na liderança da Premier League. Com um jogo a menos em relação aos rivais, o time tem agora 47 pontos, três a mais que o vice-líder United.

E na próxima rodada, o City tem uma boa chance de se distanciar de outro rival direto pelo título, o Liverpool, que atualmente está na quarta colocação. No entanto, Guardiola destacou que ainda não é o momento de pensar nos Reds, e sim de desfrutar a vitória. O duelo está marcado para este domingo, às 13h30 (de Brasília), em Anfiled.

“Agora aproveitamos este jogo e amanhã começamos a pensar no próximo. Contra equipas mais baixas na tabela as pessoas podem dizer que está garantido, mas sabemos o quão difícil é. Tínhamos que dar o nosso melhor. Amanhã começamos a pensar no Liverpool. São os mesmos pontos, mas contra um rival. No final, o objetivo é ser campeão”, finalizou.