Quase duas semanas depois da demissão de Domenèc Torrent no Flamengo, Pep Guardiola analisou o trabalho de seu ex-auxiliar no clube rubro-negro, nesta sexta-feira, ao ser perguntado sobre o tema em entrevista coletiva.
O técnico do Manchester City citou o período curto, impactado pela pandemia da covid-19, em sua avaliação, mas frisou que Dome fez bom trabalho, apesar da demissão.
“Foi uma decisão da diretoria do Flamengo. Acho que Dome fez um bom trabalho em termos de resultados para um treinador novo, que não teve tempo para treinar em meio à pandemia. Sei que foi uma experiência incrível para ele, que foi e é muito grato pela oportunidade de viver no Brasil e disputar a Libertadores. Agora, é o momento de aguardar uma nova oportunidade”, disse o treinador em coletiva do clube inglês.
Antes de iniciar a sua trajetória solo, quando foi treinar o New York City, nos Estados Unidos, Domenèc Torrent foi auxiliar de Guardiola no Barcelona, no Bayern de Munique e no início da passagem do catalão no Manchester City.
Depois de ficar entre 2018 e 2019 no clube norte-americano, Domenèc foi contratado pelo Flamengo com a missão de substituir Jorge Jesus, mas durou pouco mais de três meses. Foram 26 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas. O estopim de sua saída foi a sequência de goleadas para São Paulo (4 a 1) e Atlético-MG (4 a 0), concorrentes direto na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.