Em entrevista coletiva, o técnico Pep Guardiola confirmou que o Manchester City terá cinco baixas por covid-19 para o duelo com o Chelsea, que ocorre no domingo.
Dos nomes já divulgados, Gabriel Jesus e Kyle Walker estão entre os desfalques. Os outros três contaminados pelo novo coronavírus não foram revelados.
“Antes eram quatro casos, sendo dois jogadores. Agora são mais três. Acho que a Premier League não nos permite divulgar os nomes mas vocês saberão amanhã. Quando virem a lista de relacionados, verão que estarão faltando três jogadores importantes”, afirmou Guardiola.
? COLETIVA DE IMPRENSA ?
Dentro de alguns minutos, Pep Guardiola dará início à primeira coletiva do ano 2021, antes do próximo desafio da @premierleague contra o Chelsea! ?
? #MCFCPortuguês | https://t.co/JIQNttxQCn pic.twitter.com/URus9DUUbq
— Manchester City (@ManCityPT) January 1, 2021
Os casos de covid-19 no Manchester City já provocaram um adiamento do confronto com o Everton, que aconteceria na segunda-feira. De acordo com o Guardiola, o jogo não ocorreu para evitar novas contaminações.
“Tínhamos jogadores suficiente para jogar, queríamos jogar, mas no dia do jogo, com mais casos, eu pessoalmente liguei para Ancelotti para explicar a situação. Se viajássemos, tendo estado em contato com nossos jogadores infectados, poderíamos infectar o time do Everton. Era um risco grande”, explicou o treinador.
Mesmo com os desfalques, o Manchester City tenta somar bons resultados nas próximas partidas para se aproximar da parte de cima da tabela do Campeonato Inglês. No momento, a equipe é oitava colocada com 26 pontos.