Neste domingo, Sergio Aguero irá realizar a sua última partida vestindo a camisa do Manchester City em jogos válidos pelo Campeonato Inglês. Às vésperas da despedida, o técnico Pep Guardiola não poupou elogios para o atacante. O comandante até chegou a comparar o argentino com tetracampeão mundial Romário.
“Quando ele (Aguero) está em forma e tem sequência de treino e jogo, ele é como Romário era o Brasil. Um cara que, em cinco metros, é como um leão na floresta, que em poucos passos mata os oponentes. Se ele quiser, pode jogar até os 35, 40 ou 45 anos, ele sempre vai marcar gols”, disse em coletiva.
Com o contrato perto de expirar, Aguero é um dos jogadores mais importantes da história do City. Ao todo, ele soma 258 gols em 388 partidas pelo clube. Além disso, o quarto maior artilheiro da Premier League, com 182 bolas nas redes, também conquistou cinco títulos da liga nacional, seis Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e três Supercopas da Inglaterra.
Nesta última temporada pelos Citizens, no entanto, o atacante sofreu uma grave lesão no joelho e precisou ficar afastado dos gramados por um longo período. Com isso, ele realizou apenas 18 partidas e anotou quatro tentos.
“É uma pessoa incrível, divertida e humilde. Ter marcado tantos gols neste país… Não posso imaginar quantos gols mais teria marcado se não tivesse tido problemas físicos em algumas temporadas. Foi muito querido pela comissão técnica”, analisou Guardiola.
A despedida de Aguero no Campeonato Inglês será diante do Everton, pela última rodada do torneio, em casa. Na sequência, ele ainda terá mais um compromisso pelo clube, na final da Liga dos Campeões, contra o Chelsea. O duelo está marcado para o próximo dia 29, no Estádio do Dragão, em Porto, em Portugal.