Na noite deste sábado, às 21h, o Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em duelo duro contra a Chapecoense, líder da competição até aqui. O duelo é válido pela 24ª rodada e será disputado no Brinco de Ouro da Princesa.
Empolgado pelas duas vitórias consecutivas, o Guarani conquistou posições importantes nas últimas rodadas, chegando na 11ª colocação e se afastando da zona do rebaixamento. A meta da equipe de Felipe Conceição agora é tentar embalar com mais um resultado positivo, sobre a equipe mais sólida da competição, para até encostar no G4.
Para o duelo contra a Chape, o técnico do Bugre terá os importantes retornos de Bruno Silva, Pablo e Waguininho, que cumpriram suspensão na vitória contra o Paraná. Há ainda a expectativa pelo retorno do zagueiro Didi, que foi liberado pelo departamento médico. Contudo, a equipe campineira tem como certas as ausências de Romércio, Walber, Bidu, Rickson e Lucas Crispim, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Do outro lado, líder do campeonato de maneira isolada, com 47 pontos, a Chapecoense busca se recuperar depois da derrota para o Cruzeiro, no meio de semana. O técnico Umberto Louzer projeta tirar como lição o resultado negativo da última rodada para não deixar a equipe se abalar.
“Não é hora de colocar a responsabilidade para ninguém. Sabemos da dificuldade que é a Série B, você vai vendo rodada a rodada os resultados. Temos que aprender com essa lição”, declarou.
Para evitar uma segunda derrota, que pode ameaçar a liderança da equipe, os catarinenses buscam acertar os contra-ataques, que não encaixaram na rodada passada. Uma vitória pode deixar a equipe ainda mais tranquila na primeira colocação da competição.