Buscando sair da metade de baixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani recebe o Brasil de Pelotas neste sábado, às 11h (de Brasília), no Brinco de Ouro, pela nona rodada. Os gaúchos também tentam engrenar na competição nacional.

O Bugre vem de vitória fora de casa contra o Operário-PR e quer mais um resultado positivo para iniciar uma boa sequência na segunda divisão. Em entrevista coletiva, o atacante Bruno Sávio falou o que a equipe paulista deve fazer para conquistar os três pontos.

“A equipe do Brasil é uma equipe um pouco diferente do Operário-PR. O jogo do Operário foi fora de casa, onde a equipe deles tinha que buscar mais o ataque. Acredito que a equipe do Brasil venha um pouco mais fechada, porque já tem isso como uma característica da equipe. Então é um jogo que a gente vai ter que ter bastante paciência, bastante concentração para poder, quando tiver as oportunidades na frente, conseguir fazer o nosso papel e fazer os gols para que a gente possa sair com o resultado positivo”, declarou o jogador.

Já o Brasil de Pelotas vem de dois triunfos em casa, contra Cruzeiro e Náutico, e busca a primeira vitória fora de seus domínios. Autor do gol da vitória contra os pernambucanos, o atacante Gabriel Poveda comemorou a atuação na última rodada e pregou foco no Guarani.

“Importante o atacante sempre marcar gols, ajudar a equipe. Esse jogo seria muito mais difícil do que do Cruzeiro. Quebramos jejum de vitórias. Agora é trabalhar e pensar no Guarani”, disse o jogador.

No momento, o Bugre soma sete pontos conquistados em oito jogos disputados na Série B, enquanto o Xavante tem dois pontos a mais com uma partida a menos.