Após realizar a testagem de seus profissionais (jogadores, membros da comissão técnica e funcionários) para coronavírus há uma semana, o Guarani divulgou os resultados nesta terça-feira. O clube anunciou que todos os exames deram negativo para a doença.
O procedimento aconteceu no próprio CT do Bugre, quando foram coletadas cerca de 60 amostras para o teste de PCR-RT, capaz de identificar se alguém está com a covid-19. Os profissionais realizaram a coleta dentro de seus próprios veículos e preencheram um questionário de saúde consentindo a prática da testagem.
Todos os testes do Guarani para coronavírus deram negativo
“Todos os exames para a detecção do vírus foram negativos. A importância deste resultado nos dá a possibilidade de retornar com força máxima. Esperamos que assim permaneça. É uma vitória, começamos muito bem”, declarou o Dr. Raí Alves da Cruz, coordenador do departamento médico do clube.
Agora, o Guarani espera a liberação das autoridades para retornar aos treinamentos de forma segura. Até a paralisação do Campeonato Paulista, no dia 16 de março, a equipe estava na segunda posição do Grupo D, com 16 pontos em 10 partidas.