Neste domingo, o Palmeiras derrotou o Grêmio por 3 a 1, em Porto Alegre, complicando a já delicada situação do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Após o apito final, a torcida do time gaúcho protagonizou cenas lamentáveis, invadindo o gramado e depredando estruturas da Arena.

No momento em que Raphael Veiga dava entrevista na saída de campo, alguns torcedores do Grêmio saltaram a barreira da arquibancada e correram pelo gramado, indo em direção ao túnel pelo qual entram e saem os jogadores. A partir de então, passaram a chutar e esmurrar a cabine do VAR, além de alguns equipamentos de transmissão.

Acusação de racismo

Em vídeo que viralizou nas redes sociais após a partida, um palmeirense na arquibancada dos visitantes gravou um torcedor do Grêmio que estaria fazendo gestos de macaco. Não é possível identificar em que momento do jogo a cena foi gravada.

Briga na arquibancada

Após o término do jogo, as câmeras flagraram torcedores de Grêmio e Palmeiras entrando em conflito na Arena. No entanto, como a divisória do estádio impedia o contato entre os aficionados, não conseguiram desferir golpes diretos.

O que registrou o árbitro na súmula?

(Foto: Reprodução/CBF)

Ainda na súmula, Sávio relatou ofensas de Rafinha, do Grêmio, que cumpriu suspensão e não pôde atuar. De acordo com o documento, o lateral-direito do Tricolor proferiu palavras de baixo calão em direção à equipe de arbitragem no intervalo e ao final da partida. “Vocês vão se f****, vieram nos prejudicar” e “Você e o Igor do VAR vieram nos prejudicar, vai se f****, vai tomar no c*” foram as frases registradas pelo árbitro.

O Grêmio saiu na frente, com gol de Diego Souza, porém o Palmeiras virou ainda na etapa inicial, com dois gols de Raphael Veiga. O primeiro deles foi de pênalti, após o árbitro consultar a cabine do VAR. Ao fim do jogo, Breno Lopes sacramentou a vitória.

A derrota deixa o Grêmio estacionado na vice-lanterna da competição, com 26 pontos. Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 52 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.