Grêmio recebe Sport para voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro

Publicado em 2 set 2020, às 20h00. Atualizado às 20h15.

Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe em sua Arena o Sport nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília). O Tricolor espera conseguir os três pontos para reencontrar o caminho das vitórias.

A equipe empatou as últimas quatro partidas que fez pelo Brasileirão. Além disso, mesmo estando invicta no torneio, ocupa apenas a 12ª posição, com sete pontos em cinco jogos. Assim, pretende vencer para subir na tabela e se aproximar dos líderes.

“Estamos muito felizes por termos conseguido o tricampeonato gaúcho, mas agora viramos a página e temos um jogo difícil pelo Brasileiro. Vamos pensando jogo a jogo, dia a dia, buscando trabalhar e melhorar para estarmos cada jogo melhor”, disse o zagueiro Kannemann.

Foto: Divulgação/Lucas Uebel

Para a partida, o técnico Renato Gaúcho poderá contar com o volante Matheus Henrique, que volta de suspensão. Já a dúvida fica por conta do atacante Pepê, que será avaliado pelo Departamento Médico.

No lado do Sport, o time luta para embalar no Brasileiro e sair da zona de rebaixamento. Atualmente, o Leão se encontra na 19ª colocação, com somente quatro pontos.

Além disso, o Rubro-Negro trocou de treinador recentemente, contratando Jair Ventura para assumir o lugar de Daniel Paulista. O novo comandante fez sua estreia na derrota para o Coritiba no domingo e busca a escalação ideal para tirar os pernambucanos desta situação.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO X SPORT

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 3 de setembro de 2020 (quinta-feira)

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Dyorgenes José Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)

VAR: Wagner Reway (PB)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva), Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Everton); Diego Souza

Técnico: Renato Gaúcho

SPORT: Mailson; Patric, Maidana, Chico e Juba; João Igor (Ronaldo), Betinho, Marquinhos, Jonatan Gómez, Venuto (Barcia); Elton (Hernane)

Técnico: Jair Ventura