Grêmio e Internacional não acham o gol e só empatam no Campeonato Brasileiro
Em clássico de duas equipes que enfrentam um momento complicado na temporada, Grêmio e Internacional ficaram no 0 a 0 na Arena do Grêmio, neste sábado. Os rivais adotaram posturas conservadoras e saíram com um resultado que não ajuda nenhum dos dois lados.
Com o resultado, o Internacional vai a 11 pontos e segue na 14ª colocação do Brasileirão. Já o Grêmio continua na lanterna, com apenas três pontos em nove jogos.
O Grêmio volta a campo já nesta terça-feira, quando visita a LDU no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. A partida acontece às 19h15 (de Brasília) e é válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira às 21h30, é a vez do Internacional visitar o Olimpia no Estádio Manuel Ferreira pelas oitavas de final da Libertadores.
O jogo – Com as duas equipes vivendo um momento complicado na temporada, o primeiro tempo do jogo foi de bastante estudo e sem muitas chances claras de gol. Vale ressaltar a boa atuação das duas defesas, que impediram qualquer ameaça maior ao goleiros.
Além disso, a fisicalidade entre os jogadores estava presente. O árbitro demorou para mostrar o primeiro cartão amarelo, mas isso não deixou o clima mais amigável entre os rivais gaúchos. Um dos mais acionados na primeira etapa, Ferreira sentiu uma lesão no joelho e precisou ser substituído quase no momento de ida ao intervalo.
O segundo tempo seguiu o ritmo do primeiro, com muita luta no meio de campo e os atacantes sofrendo para conseguir criar qualquer tipo de oportunidade. Dessa vez, quem ficou mais com a bola foram os donos da casa, mas o Grêmio mal conseguiu chutar ao gol de Daniel.
Do outro lado, Diego Aguirre buscou nas substituições mais alternativas, mas os jogadores que entraram também não conseguiram alterar o placar. Os lances mais perigosos do Colorado vieram dos pés de Yuri Alberto.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 0 INTERNACIONAL
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de julho de 2021, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa – SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartão Amarelo: Victor Bobsin (Grêmio); Bruno Méndez, Rodrigo Dourado (Internacional)
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Alisson, Douglas Costa (Jean Pyerre) e Ferreira (Léo Pereira); Diego Souza (Ricardinho)
Técnico: Felipão
INTERNACIONAL: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Caio Vidal (Thiago Galhardo), Edenílson (Johnny), Taison (Boschilia) e Patrick; Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre