Grêmio e Athletico-PR iniciam briga por vaga na final da Copa do Brasil
Grêmio e Athletico Paranaense se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 21h30, em Porto Alegre. Os clubes brigam por uma vaga na grande final da Copa do Brasil. Quem avançar, enfrenta o vencedor da outra semifinal, entre Cruzeiro e Palmeiras. Os mineiros venceram o primeiro jogo por 1 a 0.
Para a decisão na Arena do Grêmio, Tiago Nunes terá que mexer em seu sistema defensivo. O zagueiro Pedro Henrique, emprestado pelo Corinthians ao Furacão, já entrou em campo na Copa do Brasil com a camisa do Timão e, por isso, não pode defender outro clube na competição. Lucas Halter deve retornar ao time principal.
Do lado gremista, time completo. O técnico Renato Portaluppi terá todos os titulares a disposição para o primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil, além de contar com uma arena lotada. São esperados mais de 40 mil torcedores para o duelo diante do Athletico.
Lembrando que o gol marcado fora de casa não vale como critério de desempate. Em caso de igualdade no marcador na próxima partida em Curitiba, a decisão irá para as penalidades.
FICHA TÉCNICA
Grêmio x Athletico Paranaense
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ).
Grêmio
Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson, Everton e André (Diego Tardelli). Técnico: Renato Portaluppi
Athletico Paranaense
Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Bruno Guimarães, Nikão (Bruno Nazário); Marcelo Cirino, Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes