Time do técnico Renato Gaúcho chegou a ficar com desvantagem de dois gols, mas chegou a igualdade com Juninho Capixaba e Jael
Em duelo emocionante, Grêmio e Bahia empataram pro 2 a 2. Sabor amargo para o Esquadrão de Aço, que abriu dois gols de vantagem, mas cedeu a pressão na reta final e saiu de campo com a igualdade. O resultado deixou o Tricolor Gaúcho na 5º colocação, com 51 pontos. O time baiano é 14º , com 31.
Na próxima rodada, o Grêmio vai até o Pacaembu encarar o Palmeiras. Já o Bahia mede forças com o Paraná, na Arena Fonte Nova.Enquanto as equipes ainda se estudavam, o Bahia abriu o placar. Na cobrança de escanteio, Nilton desviou de cabeça e Élber apareceu no segundo pau. O camisa 7 cabeceou e estufou as redes de Grohe.
A partir do gol baiano, o jogo se transformou no legítimo ataque contra defesa. O Grêmio tomou conta das ações no meio-campo e rondava a grande área do goleiro Douglas. O gol gaúcho parecia questão de tempo e ele veio na bola parada, mas a arbitragem anulou. Após cobrança de falta, Geromel triscou na bola e Cícero, em condição de impedimento, mandou para as redes. O bandeira anulou o tento e revoltou o time da casa.
No decorrer da etapa inicial, o Grêmio continuou a pressão, mas o Bahia conseguiu descer para o vestiário com a vantagem. No segundo tempo o ritmo do jogo continuou. Se o Bahia tentava no contra-ataque, o Tricolor dos Pampas seguia o seu modelo de jogo e começou a levar perigo ao goleiro Douglas, que apareceu muito bem em chutes de fora da área.
No auge da pressão, o zagueiro Jackson derrubou Juninho Capixaba na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e deixou o Bahia com um a menos. Apesar da vantagem numérica, Grêmio foi neutralizado pelo rival e viu o Bahia ampliar o marcador. Zé Rafael chutou da entrada da área e Élber, sozinho,apenas mandou para rede, 2 a 0.
Quando o jogo parecia definido, o Grêmio iniciou a reação com Juninho Capixaba. O lateral recebeu passe açucarado de Alisson e bateu finalizou sem chances para Danilo. Na saída de bola, o Grêmio recuperou a posse com Marinho, que invadiu a área e foi derrubado por Gregore em lance duvidoso e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Jael deslocou Douglas e empatou, 2 a 2.
Nos minutos finais, o Grêmio pressionou de todas as maneiras. Na melhor oportunidade, André recebeu livre na grande área, bateu e foi bloqueado por Ignácio.
GRÊMIO 2 X 2 BAHIA
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 06/10/2018 – 21h00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilla (PA) Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Público/renda: 29.612 pagantes/R$ 992.980,00
Cartões amarelos: Kannemann, Juninho Capixaba (GRE) Ramires, Jackson, Gilberto (BAH)
Cartões vermelhos: Jackson (BAH)
Gols: Élber (04’/1ºT) e (21’/2ºT) Juninho Capixaba (39’/2ºT) Jael (41’/2ºT)
GRÊMIO: Marcelo Grohe (Paulo Victor, aos 0/2ºT); Leonardo, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Maicon (André, aos 26/2ºT), Cícero e Alisson; Luan, Everton (Marinho, aos 0/2ºT) e Jael. Técnico: Renato Gaúcho.
BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Leo; Gregore, Nilton, Ramires (Ignácio, aos 11/2ºT), Zé Rafael; Élber e Gilberto.Técnico: Enderson Moreira.