Grêmio x Athletico: onde assistir, escalações e arbitragem
Neste domingo (13), Grêmio e Athletico se enfrentam, pela terceira rodada da Série A. O confronto será disputado na Arena do Grêmio e está marcado para às 16h. Confira os detalhes.
A partida marcará o reencontro do Furacão com o técnico Tiago Nunes, campeão da Copa Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019. O treinador tem feito um bom início de trabalho no Tricolor Gaúcho, na era “pós Renato Gaúcho”.
O Grêmio busca somar os primeiros pontos no campeonato. No momento, é o décimo oitavo colocado, ainda zerado, mas com apenas uma partida disputada. Já o Athletico, tentará manter o embalo na competição. Atualmente, é o vice-líder, com seis pontos em dois jogos, atrás do Fortaleza pelo saldo de gols (5 x 4).
No último confronto entre as equipes, válido pela 37ª rodada do último Brasileirão, o Grêmio levou a melhor, e venceu por 1 a 0, gol marcado pelo meia Thaciano, na partida disputada na Arena do Grêmio. O Athletico terá como desafio buscar a segunda vitória na história, jogando na casa gremista.
GRÊMIO X ATHLETICO, AO VIVO
O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.
A partida também terá transmissão ao vivo na RPC.
Grêmio – Tiago Nunes
O técnico Tiago Nunes poderá mandar a campo o que tem de melhor. O único desfalque segue sendo o atacante Douglas Costa, que ainda aprimora a parte física. O goleiro Brenno e o meia Matheus Henrique, que estavam com a Seleção Olímpica, retornam ao time titular.
A única dúvida na formação está no meio campo. Jean Pyerre e Lucas Silva brigam pela posição. De resto, a tendência é de que a escalação que empatou contra o Brasiliense, na quinta-feira (10), pela Copa do Brasil, seja repetida.
Provável escalação: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos; Jhonata Robert, Jean Pyerre (Lucas Silva), Matheus Henrique e Ferreira; Diego Souza.
Athletico – António Oliveira
O técnico António Oliveira terá quase que todo o elenco à disposição, e poderá mandar a campo o que tem de melhor. O treinador do Athletico terá os retornos do lateral-esquerdo Abner Vinícius, que estava com a Seleção Olímpica; e do atacante Matheus Babi, que desfalcou a equipe na Copa do Brasil, por já ter defendido o Botafogo na competição.
Abner Vinícius reassume a titularidade no lugar de Nicolas, enquanto Matheus Babi fica de opção no banco de reservas. A única dúvida é na armação. Jadson e Terans brigam pela titularidade. De desfalques, apenas o volante Erick e o zagueiro Lucas Halter, que seguem se recuperando de lesões.
Provável escalação: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian e Jadson (Terans); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer.
Arbitragem
Ricardo Marques Ribeiro (MG) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). Emerson de Almeida Ferreira (MG) será o responsável pelo árbitro de vídeo.