O Grêmio anunciou nesta terça-feira que desistiu oficialmente da contratação do atacante Rafael Borré, do River Plate. A diretoria vinha negociando com o jogador nos últimos dias, mas não conseguiu chegar a um acordo.
Em comunicado, o Tricolor informa que a decisão foi tomada em reunião realizada pelo conselho de administração. A nota ainda justifica afirmando que a definição aconteceu por conta da “insegurança do clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio”.
O clube também reforça que seguirá de olho no mercado visando reforçar o elenco para esta temporada.
Com a decisão, o Tricolor gaúcho se torna o segundo clube brasileiro a desistir de contratar Borré. Antes, o Palmeiras já havia deixado de tentar acertar a chegada do atacante colombiano.
Confira o comunicado do Grêmio na íntegra:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do Clube, realizada nesta data, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré.
A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio.
O Clube se mantém atento ao mercado com o objetivo de reforçar o grupo de atletas para as competições desta temporada de 2021.