Na noite desta quarta-feira, o Grêmio desperdiçou várias chances de superar o Atlético-MG e aumentou ainda mais a chance de ser rebaixado. O time comandado por Cuca saiu com a vitória por 2 a 1 em rodada atrasada do Brasileirão e tem dez pontos de vantagem do vice-líder Palmeiras, que soma 52.
Vivendo na parte de baixo da tabela, o vice-lanterna Grêmio está em momento crítico. Com a derrota, a equipe se afundou no torneio e as chances de rebaixamento foram para 83%, de acordo com o InfoBola.
Com apenas 26 somados em 28 partidas, a equipe está a sete pontos do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento e com um jogo a mais.
Junto do time de Vagner Mancini, a Chapecoense tem 99% de chance de ir para a Série B, Juventude 73% e Sport 74%. O Santos, atual 15º colocado com 35 pontos, registra 11% de chance de ser rebaixado.
A taça está muito próxima de ser levantada pelo Atlético-MG. Com o triunfo de quarta, o time agora tem 94% de chance de título.
Entretanto, o time gaúcho ainda pode contar com a aproximação do Flamengo na tabela, que no momento está com 4% de chance de conquistar o torneio. Os cariocas tem 12 pontos de diferença, mas, por outro lado, tem dois jogos a menos e pode diminuir a distância para o Galo.