O zagueiro Gustavo Gomez passou por exame para detecção de covid-19 nesta quarta-feira, no Paraguai. O defensor estrangeiro, último jogador do elenco do Palmeiras a ser testado para a doença, deve finalmente se reapresentar na Academia de Futebol na quinta.
Com o futebol paralisado desde março, o Palmeiras deu férias ao grupo e, como retomou as atividades por meio de treinamentos virtuais, os atletas não precisaram retornar a São Paulo. Gomez, portanto, permaneceu no Paraguai ao lado da família e, segundo o clube, teve problemas para voltar.
De acordo com o Palmeiras, além de Gustavo Gomez, sua família também realizou exames para detectar a doença causada pelo coronavírus. O zagueiro paraguaio deve finalmente desembarcar em São Paulo no final da tarde desta quarta-feira.
Na quinta da semana passada, no Hospital Sírio-Libanês, o Palmeiras testou 30 atletas para covid-19 e apurou apenas um resultado positivo. O jogador não teve sua identidade divulgada pelo clube e ficou fora da reapresentação na Academia.
Na última segunda, com sistema drive thru no centro de treinamento, o Palmeiras promoveu uma nova rodada de testes contra covid-19. O clube informou que os resultados dos novos exames ficariam prontos na terça – até o momento, não foram divulgados.
O Palmeiras está inativo desde o dia 14 de março, data do empate sem gols contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Os clubes paulistas foram liberados pelo governo estadual para retomar os treinamentos presenciais a partir de 1º de julho.