No empate por 1 a 1 com o São Paulo, na última terça-feira, pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores, Gustavo Gómez e Luan completaram 70 jogos como dupla de zaga do Palmeiras. Juntos, os defensores tem bom aproveitamento, baixo número de gols sofridos e títulos importantes.

Ao todo, foram 41 vitórias, 20 empates, nove derrotas, aproveitamento de 68% dos pontos disputados. Além disso, foram somente 40 gols sofridos, média de 0,57 por partida.

Os dois zagueiros ainda somam quatro títulos pelo Verdão, sendo dois formando dupla nos jogos decisivos. O primeiro de ambos foi o Campeonato Brasileiro de 2018. Na vitória sobre o Vasco que garantiu a conquista, Luan e Gómez foram titulares em São Januário e atuaram durante os 90 minutos.

Já a segunda glória dos defensores pelo clube foi o Campeonato Paulista de 2020. Na grande decisão contra o Corinthians, Gómez foi titular ao lado de Felipe Melo, enquanto Luan ficou no banco.

Na final da Libertadores contra o Santos, por outro lado, a dupla foi titular novamente. Na vitoriosa edição passada do torneio continental, os dois atuaram juntos em cinco partidas.

Na Copa do Brasil do ano passado, os zagueiros foram titulares juntos em quatro ocasiões. No segundo jogo da final contra o Grêmio, no entanto, Luan estava suspenso e não jogou.

Atualmente, Gustavo Gómez e Luan são os dois zagueiros titulares do técnico Abel Ferreira. A dupla deve começar jogando mais uma vez nesse sábado, às 19 horas (de Brasília), diante do Atlético-MG, pela 16ª rodada do Brasileirão. O confronto vale a liderança da competição nacional.