Em sua estreia na edição de 2020 da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Tigre às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Monumental Victoria. Na Argentina, o goleiro Weverton disputará sua 100ª partida pelo clube alviverde.
Em 2018, contratado após longa estadia no Athletico-PR, Weverton superou a concorrência dos veteranos Jailson e Fernando Prass para conquistar o título brasileiro como titular. Naquela temporada, completou nove jogos sem tomar gols e estabeleceu a segunda melhor marca do Palmeiras, atrás apenas de Zetti (12 partidas em 1987).
Em seus primeiros 99 jogos pelo Palmeiras, Weverton sofreu 61 gols, o que resulta em uma média de 0,61 gol por partida. Entre os goleiros com um mínimo de 10 exibições pelo clube, ele fica atrás apenas do paraguaio Benitez, vazado 13 vezes em 24 duelos (média de 0,54).
Weverton faz um bom começo de temporada pelo Palmeiras, já que o clube alviverde e o Novorizontino são os únicos dois com apenas três gols sofridos no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, o desafio será segurar os atacantes do argentino Tigre.
Em alta no Palmeiras, Weverton vive a expectativa de ser chamado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira novamente. Nesta sexta-feira, o treinador divulga a convocação para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022.