Goleiro Santos, do Athletico, é convocado por André Jardine para a disputa das Olimpíadas

por Gazeta Esportiva
Guilherme Almeida, com informações de Gazeta Esportiva
Publicado em 17 jun 2021, às 11h31. Atualizado às 14h25.

O técnico André Jardine anunciou nesta quinta-feira (17) a lista de convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam no dia 23 de julho. Santos, goleiro do Athletico, está entre os selecionados, que irão buscar o bicampeonato olímpico.

A convocação conta com diversos nomes que atuam no futebol brasileiro, além de jogadores que já estiveram em listas da Seleção principal. Entre as novidades, também está o lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo, que disputará as Olimpíadas pela primeira vez.

Primeira vez na Seleção Olímpica

Santos já havia sido convocado em três ocasiões para a Seleção principal. Ele ficou no banco nos amistosos contra Senegal, Nigéria, Argentina e Coreia do Sul, além das partidas pelas Eliminatórias, contra Bolívia e Peru. O camisa 1 do Furacão não chegou a entrar em campo com a amarelinha.

Outro goleiro do Athletico nas Olimpíadas

No título olímpico no futebol masculino em 2016, outro goleiro do Athletico esteve presente na conquista no Rio de Janeiro. Foi o goleiro Weverton, que atuou pelo Furacão entre 2012 e 2017.

O arqueiro participou de todos os seis jogos da Seleção Brasileira naquela conquista invicta, inclusive defendendo uma penalidade, na decisão contra a Alemanha. Agora, cinco anos depois, será a vez de Santos ter sua oportunidade de defender o país em uma Olimpíada.

O Brasil está no grupo D da competição, ao lado de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. A Seleção é a atual medalhista de ouro.

Confira a lista de convocados de André Jardine:

Goleiros: Santos (Athletico-PR) e Brenno (Grêmio)

Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Daniel Alves (São Paulo)

Zagueiros: Gabriel (Arsenal), Nino (Fluminense) e Diego Carlos (Sevilla)

Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (Bragantino), Gerson (Flamengo), Matheus Henrique (Grêmio) e Douglas Luiz (Aston Villa)

Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Matheus Cunha (Hertha Berlin) e Paulinho (Bayer Leverkusen).