Goiás vence o Avaí com gols nos acréscimos no Serra Dourada

Publicado em 4 nov 2019, às 00h00.

No fechamento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, o Goiás venceu Avaí por 2 a 0 no apagar das luzes. Sem grandes emoções durante quase todo o jogo, o Esmeraldino conseguiu a vitória com os dois gols marcados já nos acréscimos.

Com o resultado, o Goiás sobe para a 9ª colocação com 42 pontos. Já o Avaí continua em situação crítica no campeonato, segurando a lanterna com apenas 17 pontos somados.

O Goiás volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, quando visita o Atlético-MG no Independência. Já o Leão retorna para Florianópolis, onde recebe o Santos, também na quarta-feira, às 21h.

Goiás volta a vencer após cinco jogos (Foto: Heber Gomes/AGIF/GPress)

O jogo

A primeira etapa não foi de grandes emoções no Serra Dourada. Com dificuldades para criar, as duas equipes pouco ameaçaram os gols de Tadeu e Vladimir.

O Goiás teve as suas melhores chances com Rafael Moura e Breno, mas ambos pecaram nas finalizações, mandando a bola para fora. Do outro lado, o Avaí chegou a assustar na bola parada, com o desvio de Igor Fernandes na cobrança de falta de Gegê. Tadeu, atento, fez boa defesa.

No segundo tempo, os visitantes voltaram melhor e obrigaram o goleiro Tadeu a trabalhar pelo menos três vezes antes dos dez minutos, com as finalizações de Richard Franco, Vinícius Araújo e Gegê.

Quando tudo caminhava para o empate, Thales foi derrubado da área e o árbitro marcou pênalti para o Goiás aos 44. Na cobrança, Rafael Moura deslocou Vladimir para abrir o placar. Ainda deu tempo para o próprio Thalles ampliar a vantagem e fechar a vitória aos 48.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 0 X 2 AVAÍ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 03 de novembro de 2019, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Fábio Sanches (Goiás); Vladimir, Pedro Castro e Gegê (Avaí)
Gols: Rafael Moura, aos 46 do 2ºT (Goiás) e Thalles, aos 48 do 2ºT

GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha (Thalles) Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel); Breno, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia (Kaio)
Técnico: Ney Franco

AVAÍ: Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Luanderson, Richard Franco e Pedro Castro; Brenner (Gabriel Lima), Vinícius Araújo​ e Gegê (Gustavo Ferrareis)
Técnico: Evando Camillato