Jogando em Bucareste, na Romênia, Chelsea e Atlético de Madrid se enfrentaram pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira. Mesmo com o mando de campo espanhol, foram os ingleses que venceram por 1 a 0 e largaram na frente do confronto.
Depois de 13 jogos de invencibilidade como mandante na Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid perdeu. A última vez havia sido em 2017, para a própria equipe do Chelsea, por 2 a 1.
Ainda assim, o mando de campo desta terça-feira aconteceu na Romênia devido ao governo espanhol não aceitar a entrada dos ingleses no país.
Apesar da vitória dos Blues, o confronto ficou marcado pelo equilíbrio. O Atléti entrou em campo no melhor esquema Diego Simeone – postado na defesa e deixando a bola com o Chelsea. Dessa forma as duas equipes foram para o vestiário com o placar zerado.
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, sem grandes emoções até o minuto 23, quando Giroud tirou um coelho da cartola. A bola foi dividida na entrada da grande área e sobrou para o francês virar uma linda bicicleta, anotando o gol da vitória.
O lance ainda foi para a revisão de vídeo, pois o atacante estava em posição irregular. Contudo, o VAR flagrou toque do zagueiro colchonero, dando condição para a sequência do lance e o tento inglês.
A partida de volta acontece no Stamford Bridge, no dia 13 de março, às 17h. O Chelsea tem a vantagem do empate para se classificar para a próxima fase.