A primeira partida da final do Campeonato Pernambucano acabou empatada. Neste domingo, Sport e Náutico se enfrentaram na Arena Pernambuco pelo jogo de ida da decisão e ficaram no empate por 1 a 1. Com o resultado, o vencedor do jogo de volta será o campeão estadual.
O clássico começou bem movimentado, com boas chances para os dois lados, mas o Leão da Ilha conseguiu sair na frente aos 45 minutos da etapa inicial. Everaldo recuperou a bola no campo de ataque, tabelou com Neílton, cortou a marcação e mandou para o gol.
Porém, o Timbu reagiu na segunda etapa e balançou as redes logo aos cinco minutos. Após cruzamento de Jean Carlos na área, a defesa não conseguiu afastar e a bola sobrou para Wagner Leonardo, que se antecipou ao goleiro Maílson e finalizou de coice para as redes.
O Náutico ganhou confiança com o gol de empate e chegou a virar o jogo aos 31 minutos com Kieza, mas o VAR analisou o lance, identificou um impedimento na jogada e o tento foi anulado, mantendo a igualdade no placar até o apito final.
Já pelo Campeonato Catarinense, a Chapecoense goleou o Marcílio Dias fora de casa por 4 a 1, no primeiro jogo da semifinal, e encaminhou sua classificação para a decisão. Anselmo Ramon, Fernandinho, Perotti e Ronei marcaram para a Chape, enquanto Wallace descontou para o Marcílio.
Confira os resultados dos campeonatos estaduais pelo Brasil:
Campeonato Pernambucano:
Ida da final – Sport 1 x 1 Náutico
Campeonato Catarinense:
Ida da semifinal – Marcílio Dias 1 x 4 Chapecoense
Campeonato Mato-Grossense:
Ida da final – Operário VG 1 x 2 Cuiabá
Campeonato Goiano:
Ida da final – Grêmio Anápolis 1 x 1 Vila Nova
Campeonato Baiano:
Ida da final – Atlético-BA 2 x 2 Bahia de Feira