Giovanni Augusto deixa o Coritiba por proposta do exterior
Na tarde desta segunda-feira (05), o Coritiba comunicou a saída do jogador Giovanni Augusto do elenco coxa-branca. Segundo nota oficial do clube o atleta tinha uma cláusula no contrato que permitia o rompimento a partir de 2021 em caso de proposta do exterior.
Jogador chegou no Coritiba no início de 2020 e atuou em 25 jogos, cinco no Campeonato Paranaense e 20 no Brasileirão. Marcou quatro gols e foi o garçom do verdão com sete assistências.
A equipe coxa-branca é a última colocada na tabela do Campeonato Brasileiro e faz a primeira partida do ano diante do Goiás nesta quarta-feira (06), às 20h30, no Estádio Couto Pereira.
Ainda segundo a nota divulgada pelo Coritiba, a proposta seria para Giovanni Augusto ter um salário 10 vezes maior do que recebia no clube.
Confira a nota oficial
O Coritiba Foot Ball Club informa, nesta terça-feira (05), o desligamento do atleta Giovanni Augusto do elenco alviverde para a sequência da temporada.
A renovação de contrato do atleta realizada em novembro contemplava uma cláusula que permitia a saída do mesmo para o exterior a partir de primeiro de janeiro de 2021, em caso de recebimento de uma oferta.
O atleta comunicou a proposta oficialmente ao clube, no valor equivalente a dez vezes o salário atual do atleta e optou por deixar a equipe alviverde.