Galo espera contar com volante Gustavo Blanco a partir de fevereiro

Publicado em 16 dez 2019, às 00h00.

Foto: Divulgação/Atlético-MG

O meio-campista Gustavo Blanco está na fase final de uma dura recuperação no Atlético-MG. O jogador passou por duas graves lesões no joelho esquerdo e, segundo o departamento médico do clube, estará à disposição para treinar com o grupo a partir de fevereiro do ano que vem.

“O jogador está em uma reta final, se recuperando muito bem. Apesar desse período todo de férias, ele continua com um acompanhamento individualizado. Todos saíram de férias e ele continuou fazendo um trabalho específico de fortalecimento, sob os cuidados da fisioterapia. Ele vai sair por alguns dias, mas vai continuar mantendo uma prescrição de exercícios para continuar fazendo”, comentou o médico Rodrigo Lasmar.

A primeira contusão de Blanco ocorreu em julho de 2018, durante um treinamento na Cidade do Galo. Ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior e passou por uma cirurgia. Foram seis meses de recuperação.

Em fevereiro de 2019, Blanco já estava liberado para treinar com o grupo e tinha esperanças de ser utilizado até nas partidas da Libertadores da América. No entanto, amargou uma nova contusão em um outro treino, no mesmo joelho, e passou por mais duas intervenções.

“Nossa expectativa é que no início do ano que vem, no começo da temporada, ele inicie a fase final de trabalhos, ainda na fisioterapia, mas já uma transição para a preparação física. A expectativa é que, já no início de fevereiro, o atleta comece a estar à disposição para treinar normalmente com o grupo”, emendou Lasmar.