Galo enfrenta Coritiba e mantém perseguição pelo líder Internacional
Após confirmar vitória diante do São Paulo, o Atlético-MG enfrenta o Coritiba neste domingo, às 20h30. A partida ocorre no Paraná e deixa o Galo com chances de subir ainda mais na classificação, além de diminuir a vantagem do líder Internacional.
(Foto: Divulgação/Coritiba)
A vitória contra o Tricolor paulista quebrou a sequência de duas derrotas seguidas no Brasileirão e deixou o Atlético de Sampaoli no top 3 da competição. Com um jogo a menos em relação aos rivais de cima – partida contra o Athletico-PR – o Galo pode passar o São Paulo que tem apenas um ponto a mais. Já a diferença do Inter é de quatro pontos, necessitando de mais tempo e trabalho para assumir a liderança.
De qualquer forma, o Atlético-MG entra de vez na perseguição pela liderança e, para isso, tenta implantar uma sequência de vitórias. Contra a equipe do Coritiba, o Galo não vai ter a presença de Réver. O zagueiro testou negativo para covid-19, mas está gripado e indisposto. Igor Rabello deve seguir como titular, ao lado de Júnior Alonso.
Com a saída de Barroca do comando da equipe, o Coritiba conseguiu boa sequência de resultados, conquistar pontos e deixar a zona de rebaixamento. Agora técnico da equipe, Jorginho busca dar continuidade ao trabalho. O Coxa segue ameaçado e com apenas 7 pontos em sete rodadas disputadas.
A má notícia para o torcedor do Coritiba é de que, após dividida e ser substituído na partida diante do Botafogo, Neilton passará por exames médicos e a tendência é que não jogue no domingo. Com isso, Yan Sasse deve ocupar o seu lugar. O Coxa também aguarda as situações de Rhodolfo e Patrick Vieira. Ambos já desfalcaram a equipe na última rodada e seguem como dúvidas. A empolgação da equipe, no entanto, pode ficar por conta de Hugo Moura. O jogador estreou contra o Botafogo e segue disponível para Jorginho.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA x ATLÉTICO-MG
Data: 06 de setembro de 2020, domingo
Local: Couto Pereira, Curitiba-PR
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
CORITIBA: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Salles, Hugo Moura e Matheus Bueno; Yan Sasse, Robson e Sassá.
Técnico: Jorginho
ATLÉTICO-MG: Rafael; Mariano, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Franco; Keno, Sasha e Marrony
Técnico: Jorge Sampaoli