Titular nos dois últimos jogos do Vasco, Matías Galarza ganhou a semana de recesso e não vai enfrentar o Londrina, neste domingo, pela última rodada da Série B.

O volante paraguaio, de 19 anos, ganha um descanso porque a programação para ele não prevê férias no fim do ano. Ele vai se reapresentar em dezembro e se preparar com elenco sub-20 para disputar a Copinha.

Galarza, assim, segue o planejamento traçado ainda na época de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz, demitidos neste mês. O paraguaio não vinha recebendo chances com o técnico.

Como o Vasco passa por reformulação no departamento de futebol, os planos para Galarza podem mudar novamente. Até lá, ele continua o planejamento definido.

Galarza oscilou na temporada do Vasco. O melhor momento dele foi sob o comando de Marcelo Cabo. O volante paraguaio perdeu espaço com Lisca e não foi aproveitado por Diniz.

Com a saída de Diniz e com Fábio Cortez como interino, Galarza voltou a ser utilizado pelo Vasco. O jogador marcou no empate com Remo, na semana passada.