Gabriel projeta jogo de volta na Libertadores contra o Guarani-PAR
Gabriel projeta duelo contra o Guarani-PAR (Foto: Divulgação/Sergio Barzaghi)
Depois de um começo animador, o Corinthians teve sua primeira decepção da temporada. Em partida válida pela segunda fase da Copa Libertadores da América, o Timão visitou o Guarani, do Paraguai, e acabou derrotado por 1 a 0.
Agora, os comandados por Tiago Nunes precisam vencer por dois gols de diferença para avançar no torneio. Tarefa essa que, segundo o volante Gabriel, não será fácil.
“A dificuldade existe, jogo de mata-mata, já passei por alguns desde que cheguei e tivemos êxitos, as fases finais de mata-mata, chegamos numa final de Copa do Brasil, numa semifinal de Sul-Americana, e agora brigando para entrar na fase de grupos. Estamos acostumados a passar por isso, por adversidades, saímos atrás, mas teremos apoio da torcida para decidir em casa”, comentou.
Gabriel ainda fez uma análise dos aspectos positivos e negativos da partida no Paraguai.
“É ruim pela derrota, foi um jogo de Libertadores, com muita disputa, muita briga, muita primeira e segunda bola, criamos chance de gol, tivemos perde e pressiona, tomamos gol cedo, eles começaram a fazer cera, faz parte da Libertadores, é assim mesmo, mas foram 90 minutos. Tem mais esse segundo tempo para a gente poder reverter e estar mentalmente forte do começo ao fim para poder vencer e levar a classificação”, completou.
Antes de entrar em campo pela Liberta, o Corinthians terá pela frente a Inter de Limeira, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela quinta rodada do Paulistão.