O Flamengo finalizou a preparação para o duelo deste sábado contra o Boavista na manhã desta sexta. A grande novidade do time na partida em Bacaxá será a presença do atacante Gabigol.

Com a contusão de Pedro no clássico contra o Botafogo, o camisa nove pediu à comissão técnica para antecipar seu retorno ao time. Gabigol, assim como a maioria dos titulares do Flamengo, vem treinado em separado do grupo que disputa o Campeonato Carioca.

A previsão é de que o time principal estreie na temporada somente na próxima quarta-feira contra o Bangu, pela sétima rodada do Estadual.

Pedro, por sua vez, sofreu lesão no músculo adutor da coxa esquerda e faz tratamento. O Flamengo não divulgou a gravidade da lesão nem prazo de recuperação. Mas, segundo informações do Canal Venê Casagrande, a lesão é de grau um e o atacante pode retornar em duas ou três semanas.

Resta saber se o técnico Maurício Souza, que comandará o Flamengo pela última vez neste Carioca, escalará Gabigol entre os 11 iniciais. O centroavante Rodrigo Muniz é um dos destaques da equipe e o atual artilheiro do Carioca, com cinco gols. Outra possibilidade é ter Muniz e Gabigol juntos e tirar Vitinho ou Michael do time.

Confira a lista de relacionados para a partida contra o Boavista:

Goleiros: Hugo Souza, Gabriel Batista e João Fernando

Laterais: Matheuzinho, João Lucas, Renê e Ramon

Zagueiros: Bruno Viana, Léo Pereira, Noga e Otávio

Meias: Hugo Moura, João Gomes, Richard, Pepê, Max, Yuri e Lázaro

Atacantes: Gabi, Vitinho, Rodrigo Muniz, Michael e Thiaguinho