Gabigol alcançou mais uma marca de respeito com a camisa do Flamengo. Nesta quinta-feira, a “plaquinha”, como tanto canta a torcida rubro-negra, levantou pela centésima vez. Gabigol abriu o placar na vitória sobre o Bahia, nesta quinta-feira, no Maracanã, e atingiu 100 gols pelo Flamengo.
“Desde que eu cheguei ao Flamengo tem acontecido fatos históricos. Eu acho que 100 gols é um número que para mim é inimaginável. O último que bateu isso foi o meu parceiro Romário, vou mandar um beijão para ele. Eu tenho que agradecer muito a Deus, aos meus amigos que sempre veem minha luta diária, meu trabalho, meu trabalho invisível, né? Quero agradecer muito ao Flamengo e principalmente aos meus companheiros porque realmente é algo muito grande para mim, estou muito feliz por esse momento. É um dia que vai ficar marcado na minha vida”, declarou Gabigol.
Autor dos gols do título da Libertadores de 2019, maior artilheiro do clube na história do torneio, Gabigol vai ampliando os feitos com a camisa do Flamengo. O centésimo gol saiu de pênalti.
Na trajetória pelo Flamengo, Gabigol cobrou 27 pênaltis e fez 26, um aproveitamento que chama atenção, especialmente por não costumar dar chances aos goleiros adversários.
“É muito treinamento. Quero agradecer aos goleiros que treinam comigo. Quando todo mundo vai embora eu fico lá batendo pênalti com eles, a confiança dos meus companheiros. É algo que eu venho treinando bastante, tenho tentado me dedicar sempre no dia a dia e tem dado resultado”, analisou Gabigol.