Funcionário e atleta da base do FC Cascavel testam positivo para Covid-19
O FC Cascavel divulgou na tarde desta terça-feira (21), os resultados da bateria de testes para o coronavírus, realizados na última segunda-feira (20). Todos os funcionários, membros da comissão técnica, jogadores e diretoria foram testados. Dois destes testes deram positivo.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o clube divulgou que o auxiliar de preparação física, Jean Pereira; e o lateral-direito Lucas Paraguai, atleta da base, foram os testados positivamente. Ambos estão assintomáticos, segundo o clube. Eles foram afastados de todas as atividades e seguem agora isolados e sob observação do departamento médico.
Segundo o médico da Serpente Aurinegra, Dr. Claudio Bibiano, todos os cuidados estão sendo tomados:
“Novamente, seguimos os protocolos determinados nessa retomada da competição, garantindo assim a segurança dos demais envolvidos no dia a dia do clube”, afirmou.
O clube já havia tido casos de coronavírus entre seu quadro de funcionários. O atacante Paulo Baya foi diagnosticado com o vírus na quinta-feira (16). Mesmo estando assintomático, o jogador segue isolado, respeitando o período de 14 dias de quarentena. Na próxima semana, o atleta deve realizar nova testagem.
O FC Cascavel volta a campo nessa quarta-feira (22), para o jogo de volta contra o Rio Branco, pelas quartas-de-final do Campeonato Paranaense. O jogo será às 18h, no Olímpico Regional. A Serpente Aurinegra pode perder por até dois gols de diferença, para chegar as semi-finais da competição, já que venceu a ida por 3 x 0.