O atacante uruguaio Luis Suárez, do Atlético de Madrid, revelou muita chateação com a forma que deixou o Barcelona, clube que defendeu entre 2014 e 2020.

“Quando o Barcelona disse que não contava comigo começaram as conversações com o Atleti. Queria tomar a decisão correta, que fosse melhor para mim e para a minha família. Foi duro ouvir que o Barça não contava comigo. Era algo que não esperava e foi um momento muito difícil para mim. Koeman me chamou e disse que não contava comigo”, contou o atacante em entrevista ao El Transistor da Onda Cero.

“Fui desprezado. A minha mulher e filhos viram como eu ia triste treinar e depois tive que avisar os meus filhos que íamos mudar. Não coloquei nenhum ‘mas’, queria facilitar as coisas e não queria criar problemas. A seguir vieram dias muitos tristes, mas tive que mudar a cabeça com novos desafios e fui para um clube que luta por coisas importantes. Quis ajudar a equipe”, concluiu.

Pelo Barcelona, Suárez conquistou o Campeonato Espanhol quatro vezes, além de quatro Copas do Rei. Internacionalmente, venceu uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. Também venceu uma Supercopa da Espanha e uma da UEFA.

Na atual temporada pelo Atleti, Suárez é o artilheiro do Espanhol, com 14 gols. É peça muito importante na equipe que lidera a competição.