Em confronto pela parte de baixo da tabela, Fortaleza e Coritiba se enfrentaram nesta quinta-feira. Jogando no Castelão, o Tricolor venceu de virada por 3 a 1 e se afastou do Z4 restando apenas quatro rodadas para o término do Brasileirão.

Primeiro tempo agitado e quente em Fortaleza. O time da casa começou pressionando, mas foi o Coxa que abriu o placar. Aos 26 minutos, Ricardo Oliveira recebeu e bateu na saída do goleiro para desencantar e anotar o primeiro tento dele com a camisa coritibana.

O Tricolor precisou de dois minutos para virar o marcador, mas para isso contou com a ajuda do rival Nathan Silva. Aos 42, o lateral tentou cortar o cruzamento e fez contra. Um minuto depois, David, que estava mal na partida, se redimiu e virou o jogo.

O ritmo da segunda etapa diminuiu. Ainda que o Coxa tenha ficado mais com a bola e tentado o empate, a rede não balançou. O Fortaleza ainda aproveitou a bola parada com Wellington Paulista, já no final da partida, para anotar o terceiro e sacramentar a vitória.

Já nos acréscimos, Rhodolfo bloqueou a bola com a mão, levou o segundo amarelo e cometeu pênalti. Wellington Paulista parou em Wilson, mas o goleiro se adiantou – levando o segundo amarelo e sendo expulso assim como o zagueiro. Sarrafiore foi para o gol e defendeu a segunda conversão do atacante Tricolor.

Com esse resultado, o Fortaleza deixa a zona de rebaixamento e sobe na tabela, ficando com 38 pontos. O Coritiba segue estacionado na vice-lanterna, com apenas 28 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 3 X 1 CORITIBA

Local: Arena Castelão, Fortaleza, CE

Data: 04 de fevereiro de 2020, quinta-feira

Hora: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Jean Pierre Gonçalvez Lima (RS)

Cartões amarelos: Paulão e Felipe (FOR) Rafinha e Sarrafiore (CFC)

Cartão vermelho: Rhodolfo e Wilson (CFC)

GOLS:

FORTALEZA: Nathan Silva (GC 42’1T) David (43’1T) Wellington Paulista (43’2T)

CORITIBA: Ricardo Oliveira (26’1T)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Quintero (Wanderson), Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Luiz Henrique (Mariano Vázquez) e Osvaldo (Igor Torres); David (Carlinhos) e Wellington Paulista.

Técnico: Léo Porto

CORITIBA: Wilson; Nathan Silva (Sarrafiore), Nathan Ribeiro, Rhodolfo e Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani (Matheus Bueno), Yan Sasse (Luiz Henrique), Rafinha e Cerutti (Nathan); Ricardo Oliveira.

Técnico: Gustavo Morínigo