O Fortaleza confirmou sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil com um grande resultado. Após o empate em 1 a 1 contra o Ceará na ida, o time superou o rival nesta quinta e venceu pelo placar de 3 a 0, avançando para as oitavas de final da competição.
O Vovô teve a primeira boa chance logo aos sete minutos, quando Klaus acertou a trave de Felipe Alves. Porém, o Tricolor do Pici começou a sair mais para o jogo e inaugurou os marcadores aos 20. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou nos pés de Felipe, que bateu na saída do goleiro Richard e deixou o Leão em vantagem.
Os comandados do técnico Juan Vojvoda seguiram atacando e ampliaram no finalzinho da etapa inicial, aos 44. Na saída de bola do Ceará, Charles tentou recuar para Richard e entregou a bola nos pés de David. O atacante finalizou de primeira no canto direito e aumentou o resultado.
Em busca da reação, os Alvinegros voltaram mais ligados para o segundo tempo e tentaram pressionar o Fortaleza para diminuir, mas o Tricolor aproveitou uma oportunidade aos 21 minutos para fazer o terceiro e encaminhar a classificação. David recebeu de Yago Pikachu na área e bateu forte para ir às redes e anotar seu segundo tento no Clássico-Rei.
Com o 3 a 0 no placar, o Leão diminuiu o ritmo e permitiu que o Ceará criasse chances para marcar. Só que o Vozão não conseguiu levar muito perigo a Felipe Alves e o Fortaleza saiu de campo com uma boa vitória no clássico e a vaga na próxima fase.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 3 FORTALEZA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 10 de junho de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Cartões amarelos: Richard, Geovane, Fernando Sobral, Jorginho e Rick (Ceará); Bruno Melo, Yago Pikachu, Felipe, Ronald, David e Robson (Fortaleza)
GOLS: Felipe, aos 20 do 1ºT, e David, aos 44 do 1ºT e aos 21 do 2ºT (Fortaleza)
CEARÁ: Richard; Buiú, Klaus, Jordan e Bruno Pacheco; Charles (Geovane), Fernando Sobral e Vina (Jorginho); Saulo Mineiro (Lima), Rick (Yony González) e Cléber (Felipe Vizeu)
Técnico: Guto Ferreira
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Titi, Matheus Jussa (Bruno Melo) e Yago Pikachu; Felipe, Éderson e Matheus Vargas (Ronald) e Lucas Crispim (Luiz Henrique); Wellington Paulista (Robson) e David (Romarinho)
Técnico: Juan Vojvoda