Fortaleza e Coritiba irão se encontrar na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. Isso significa que, quem vencer a partida, pode aumentar a chance do não rebaixamento na temporada de 2020. O jogo será na próxima quinta-feira, às 18h30 (horário de Brasília).

A equipe coxa branca busca uma vitória depois de três empates consecutivos, contra Grêmio, São Paulo e Fluminense. Apesar dos resultados serem de adversários considerados mais complicados, o Coritiba precisa somar três pontos se quiser sair da 19ª colocação, com 28 pontos.

Gustavo Moríngo, técnico do time, declarou que a missão de fugir do rebaixamento é “difícil, mas não impossível”. Para que o sonho se concretize, o Coritiba precisa ganhar todos os seus jogos e secar seus adversários. Para esta partida, a comissão técnica terá os desfalques de Jonathan e Neilton, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os jogadores Sabino, Robson e Pablo Tomaz estão cortados após serem diagnosticados com covid-19.

Os donos da casa também não estão em um situação confortável, embora a tarefa de não estar entre os quatro últimos esteja mais acessível. O Leão tem 35 pontos e é o primeiro na zona vermelha. O Sport é o primeiro fora da área, com os mesmos 35 pontos e joga contra o virtualmente rebaixado Botafogo, no Nilton Santos.

O técnico Enderson Moreira, que estava internado após contaminação por covid-19, recebeu alta nesta quarta-feira e deve seguir com os cuidados de casa, e acompanhar o desempenho do time.

Depois de duas derrotas, para Atlético-MG e Atlético-GO, o Fortaleza não poderá contar com o comandante no banco de reservas. Mas já deixou o recado na última partida “na quinta, tem outra decisão em casa. Situação não é merecida por funcionários, diretoria, torcedor. Tentar vencer na quinta.”, declarou.

FICHA TÉCNICA 

FORTALEZA X CORITIBA 

Local: Arena Castelão, Fortaleza, CE

Data: 04 de fevereiro de 2020, quinta-feira

Hora: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Jean Pierre Gonçalvez Lima (RS)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Gabriel Dias, Wanderson, Quintero e Carlinhos; Felipe, Ronald e Mariano Vázquez; Éderson e Osvaldo;

Técnico: Léo Porto

CORITIBA: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Nathan Silva, Hugo Moura e Matheus Galdezani; Sarrafiore; Rafinha e Nathan.

Técnico: Gustavo Moríngo