Fortaleza e Botafogo ficaram no empate por 0 a 0, neste domingo, no Castelão. Com o resultado, os cearenses conquistaram seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro. Já os alvinegros chegaram a dois em dois jogos na Série A.

Em partida fraca tecnicamente, tanto Fortaleza quanto Botafogo pouco criaram durante os 90 minutos. Quando tiveram oportunidade, os atacantes não foram competentes para mandar a bola para a rede no Castelão.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o líder Atlético-MG, no Nilton Santos, na quarta-feira. No mesmo dia, o Fortaleza viaja para enfrentar o Goiás, em Goiânia.

O jogo – O Fortaleza começou melhor a partida e quase abriu o placar logo aos três minutos, com Osvaldo. No entanto, o atacante perdeu o tempo da bola e cabeceou pela linha de fundo.

Após a pressão inicial, o Botafogo logo equilibrou o jogo. Só que os alvinegros só chegaram com qualidade aos 24 minutos. Victor Luís arriscou de longe e obrigou Felipe Alves a boa defesa.

Com o passar do tempo, o confronto ficou nervoso, com muita reclamação por parte das equipes. Assim, nenhum lance de perigo foi criado e Fortaleza e Botafogo foram para o intervalo sem balançar as redes no Castelão.

No segundo tempo, o Botafogo que iniciou melhor e chegava com facilidade ao ataque. Só que os alvinegros erravam no momento do último passe. O Fortaleza buscava avançar nos contra-ataques, mas também tinha dificuldade no setor ofensivo.

A primeira chance da etapa final só aconteceu aos 18 minutos. Após cruzamento, David subiu sozinho na área, mas cabeceou para fora, desperdiçando ótima oportunidade para o Fortaleza. O Botafogo respondeu minutos depois. Matheus Babi foi lançado na área e tocou para Luís Henrique. Só que Quintero se antecipou e salvou o que seria o gol alvinegro.

Na parte final, o Fortaleza chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento no lance. Os donos da casa ainda pressionaram em busca da vitória, mas viram o Botafogo segurar a igualdade no Castelão.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 16 de agosto de 2020 (Domingo)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Paulão e Juninho (Fortaleza); Caio Alexandre (Botafogo)

FORTALEZA: Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Carlinhos (Bruno Melo); Juninho, Felipe e David; Romarinho (Vasquez), Osvaldo (Yuri César) e Cariús (Wellington Paulista)

Técnico: Rogério Ceni

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre (Luiz Fernando), Keisuke Honda (Luiz Otávio) e Bruno Nazário; Guilherme Santos, Luis Henrique (Rhuan), Matheus Babi

Técnico: Paulo Autuori