O Fortaleza confirmou, na noite desta segunda-feira, a saída do técnico Rogério Ceni. Em comunicado oficial, o clube cearense agradeceu o trabalho do treinador e informou que os auxiliares, Charles Hembert e Nelson Simões, e o preparador físico, Danilo Augusto, também deixam o Tricolor.

A saída de Ceni é um indício de que o técnico será anunciado pelo Flamengo em breve. Também nesta segunda-feira, o Rubro-Negro demitiu o espanhol Domènec Torrent.

Pelo Fortaleza, Rogério Ceni conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, a Copa do Nordeste de 2019 e os Campeonatos Cearenses de 2019 e 2020. O treinador também participou da classificação para a Copa Sul-Americana de 2020, primeira competição continental da história do clube.

Ídolo do São Paulo, Ceni iniciou sua trajetória como treinador no Tricolor paulista, em 2017, sendo demitido após 37 partidas. Em 2018, o treinador assumiu o Fortaleza, onde permaneceu até agosto de 2019, quando foi contratado pelo Cruzeiro. Depois de uma passagem curta pela Raposa, o comandante retornou ao Leão do Pici.