Fortaleza e Athletico ficam no empate por 0 a 0

Publicado em 12 jun 2022, às 20h53. Atualizado às 21h08.

Na noite deste domingo (12), Fortaleza Athletico se enfrentaram, na Arena Castelão, pela décima primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

As equipes até apresentaram bastante disposição, mas tiveram uma noite de pouca inspiração, e não conseguiram criar oportunidades suficientes para tirar o zero do placar. Com isso, a igualdade prevaleceu, mas ela tem sabor distintos para o Leão do Pici e o Furacão, respectivamente.

O resultado é péssimo para o Fortaleza, que continua isolado na lanterna da competição, com apenas sete pontos, cinco atrás do Botafogo, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já o Athletico, cai duas posições na rodada. Agora é o quinto colocado, com 17 pontos.

Na próxima rodada, a décima segunda da Série A, o Fortaleza joga apenas na quinta-feira (16), às 19h, no Estádio da Ressacada. Antes, na quarta-feira (15), às 21h30, o Athletico receberá o Corinthians, na Arena da Baixada.

Leia também: https://ric.com.br/esportes/com-jogador-a-menos-e-polemicas-com-a-arbitragem-coritiba-perde-invencibilidade-diante-do-palmeiras/

FORTALEZA 0 X 0 ATHLETICO

O Fortaleza começou a partida pressionando, e armou uma blitz nos primeiros minutos. Aos cinco, Robson finalizou de longe, mas Bento defendeu sem problemas. Aos oito, Yago Pikachu tentou a finalização, mas mandou para fora. Aos nove, o meia teve a melhor oportunidade do time da casa na partida, após chute cruzado defendido por Bento.

O Athletico, por sua vez, tinha dificuldades para criar oportunidades. Léo Cittadini e Rômulo, novidades entre os titulares escalados por Felipão, não conseguiram dar a dinâmica esperada pelo treinador. A rigor, o Furacão não teve nenhuma finalização que levou perigo no primeiro tempo. Já o Leão do Pici, ainda teve uma última oportunidade em chute de longe de Moisés, que parou em grande defesa de Bento.

A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira: arrastada. As equipes abusavam dos chutes de longa distância, mas que não levavam perigo algum aos goleiros. Tanto Fortaleza quanto Athletico mostraram disposição, mas ela acabou não sendo suficiente.

Com o jogo amarrado, os dois treinadores efetuaram substituições, para tentar mudar o panorama da partida, porém, a falta de inspiração prevaleceu. No final, cada equipe ainda teve uma chance para sair com a vitória. O Athletico, após finalização de Matheus Babi, que saiu por cima do travessão; e o Fortaleza, em chute de Ceballos. Porém, não era para ninguém comemorar os três pontos, e com isso, o placar de 0 a 0 foi inalterado.

Ficha Técnica
Série A
11ª rodada

Fortaleza: Marcelo Boeck; Landázuri (Hércules 2ºT/21″), Marcelo Benevenuto, Titi e Yago Pikachu; Matheus Jussa (Ceballos 2ºT/30″), José Welison, Lucas Lima (Silvio Romero 2ºT/43″) e Juninho Capixaba; Moisés (Romarinho 2ºT/30″) e Robson (Renato Kayzer 2ºT/21″)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gols: 
Cartões amarelos: Yago Pikachu (2ºT/26″)

Athletico: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes (Erick 2ºT/37″), Tomás Cuello (Marcelo Cirino 2ºT/24″), David Terans (Pedrinho 2ºT/13″) e Léo Cittadini (Vitor Bueno 2ºT/13″); Rômulo (Matheus Babi 2ºT/24″)
Técnico: Felipão
Gols: 
Cartões amarelos: Matheus Fernandes (2ºT/04″); Marcelo Cirino (2ºT/36″); Erick (2ºT/40″)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 12/06/2022
Horário:
 19h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Thiago Gomes da Silva (GO)
Quarto árbitro: Renato Pinheiro (CE)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)