O meia Alejandro Guerra, fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, vem treinando em horários alternativos no Palmeiras. Na tarde desta sexta-feira, por meio de seu perfil no Instagram, o estrangeiro postou alguns vídeos de suas atividades na Academia de Futebol.

“Respire, repense, reajuste, recomece. Quantas vezes for preciso”, escreveu Guerra. O meia postou seis vídeos de suas atividades físicas, desenvolvidas no novo campo sintético na Academia – a única outra pessoa que aparece nas imagens, gravadas pelo preparador Rudy Pracidelli, é o funcionário que trabalha nos cuidados ao gramado.

Ver essa foto no Instagram

desrespeitado pelo Palmeiras. Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, evitou polemizar e afirmou que o atleta tem direito de externar suas opiniões.

Premiado como melhor jogador da Copa Libertadores 2016 pelo Atlético Nacional, o venezuelano chegou ao Palmeiras cercado por grande expectativa em 2017, mas não conseguiu decolar. Com contrato até o fim de 2020, ele não joga desde que retornou de empréstimo ao Bahia.

O venezuelano de 34 anos de idade participou da campanha rumo ao título do Campeonato Brasileiro, conquistado sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Sem Guerra, o elenco principal do Palmeiras vem trabalhando na Academia de Futebol desde terça-feira da semana passada.